Nascido na cidade de Iguatú – CE, ficou órfão do pai aos 6 anos de idade. Iniciou sua jornada de luta e muito trabalho, onde, forçado pelas circunstâncias que a vida lhe impôs, vendeu leite em cima de um jumento, para ajudar a mãe a criar a família. As dificuldades aumentaram, tendo que ir morar com um Tio Monsenhor, de quem foi coroinha. Durante esta fase de sua vida, fez o colegial obstinado em servir ao Exército Brasileiro, onde visava a tranquilidade e a estabilidade financeira.
Chegada a juventude foi para Fortaleza com pouquíssimos recursos, chegando a morar de favor a uma barbearia. Trabalhou lavando tubos de coleta de material em um laboratório. Foi para a cidade de Três Corações – MG, onde cursou a ESA – Escola de Sargento das Armas.
Após sua formação, foi transferido para Juazeiro do Norte onde começou a construção efetiva de sua carreira nesta terra. Galgou degrau por degrau, empreendeu sua força, ajudando no processo construtivo e evolução desta cidade, com dignidade, honradez e simplicidade.
Associou-se a EMPREC – (Empresa do Ramo da Construção Civil), onde durante 16 anos construiu em várias capitais do Brasil em sociedade com Dr. Rômulo Aires Montenegro. Em 1986 desvinculou-se da EMPREC e fundou a CRC – Construtora Raimundo Coelho com sua família, passando para seus descendentes a experiência profissional e seus valores mais fundamentais: sua conduta de homem bom, íntegro e trabalhador.
Em 24 de setembro de 2009 Deus o levou, e com certeza tem um nobre e grande trabalho para ele n’outra dimensão. Aqui ficaram sua família e sua equipe de fiéis e competentes profissionais, com o legado de dar continuidade ao seu trabalho.